sábado, 11 de abril de 2015

PSB Garanhuns entrega pedido de registro de nova Comissão Provisória a Tadeu Alencar e Paulo Câmara





Após o seminário do Todos por Pernambuco em Garanhuns, nesta sexta-feira (10), integrantes do Partido Socialista Brasileiro no estado, foram convidados a prestigiar a cerimônia de pedido de registro da nova Comissão Provisória Municipal. O deputado Tadeu Alencar – vice-presidente estadual sdo PSB – comandou o encontro dos socialistas com o governador Paulo Câmara, no auditório do Garanhuns Palace Hotel.

O encontro foi prestigiado por lideranças regionais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados, a exemplo de Claudiano Filho e Aluisio Lessa.

Na abertura, Tadeu Alencar aproveitou para fazer uma exposição aos correligionários sobre o trabalho da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, da qual é presidente. Deixando todos os presentes atualizados sobre as mudanças que devem acontecer, até para o próximo processo eleitoral.

Ao abordar a atual crise vivida no País, Tadeu Alencar afirmou que embora a reforma política não seja um assunto do cotidiano da população, ela tem sentido sente no bolso os efeitos da crise, como o desemprego, a queda do poder aquisitivo, a corrupção, e a aprovação das mudanças no sistema eleitoral e partidário vão influir de forma direta na melhoria dessa situação.

“O Brasil precisa fazer um grande pacto para sair dessa encruzilhada. A sociedade está nas ruas, cobrando respostas. Há agendas que precisam ser cumpridas, como a reforma política. Ela vai ajudar a aprimorar a democracia, fortalecer os partidos e combater a corrupção”, defendeu Tadeu Alencar.

Como vice-presidente do PSB, o deputado lembrou a trajetória honrada do partido na defesa das desigualdades e da inclusão social. “A reforma política vai acabar com a fragmentação partidária, que cria legendas de aluguel sem ideais programáticos, mercadejando tempo de TV e fundo partidário. Essa não é a história do PSB de Eduardo Campos, de Miguel Arraes e de tantos que pensam da mesma forma”, completou.

O Médico Veterinário Nivaldo Azevedo, que presidirá a Comissão Provisória, com Ivan Rodrigues na vice, refletiu sobre alguns erros do passado da Executiva Estadual sobre o município e pediu para que a nova comissão possa ser partícipe e ouvida. Lembrou que o grupo continua unido e à disposição da legenda para realizar um grande debate regional.

Em seguida, coube ao governador Paulo Câmara convocar os socialistas a planejar o futuro do partido. Ele lembrou o destaque nacional que o PSB tem recebido, sobretudo depois de ter se lançado na disputa presidencial do ano passado com Eduardo Campos e depois com Marina Silva. “Não tivemos êxito eleitoral,mas os resultados mostram que estávamos no caminho certo. Saímos da disputa muito mais fortes do que entramos”, observou. Câmara é também vice-presidente nacional do partido.

“O PSB teve coragem de se declarar independente do governo federal e de defender o que considera interessante para o Brasil. Em Pernambuco também vimos defendendo os interesses do povo, dizendo a verdade, com os pés no chão e com humildade, que é algo que vem faltando a muitos políticos no País”, concluiu o governador.

O auditório do Garanhuns Palace Hotel esteve lotado, com socialistas e convidados de partidos aliados, que devem seguir unidos nas campanhas do próximo ano.

Depois a gente informa aqui a nova Comissão Provisória do PSB Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.