sábado, 11 de abril de 2015

Protesto de estudantes e professores no Todos por Pernambuco em Garanhuns



Centenas de estudantes da rede pública, com alguns professores, fizeram uma manifestação na frente do Hotel Tavares Correia, nesta sexta-feira (10), por ocasião do Seminário Todos por Pernambuco e a presença do governador Paulo Câmara. Os jovens seguravam cartazes em apoio aos professores que estão cobrando do governo o aumento de 13% para todos os professores, pois o estado ofereceu somente para aqueles que não têm formação superior, afirmando que não tem condições de aumentar todos os salários no momento, devido o limite de endividamento com folha de pagamentos e a queda nas receitas.

A manifestação chamou a atenção de todos, já que aconteceu em plena Av. Rui Barbosa. Algumas pessoas não gostaram de ver estudantes tão jovens, alguns até com menos de dez anos, no movimento, mas o objetivo foi cumprido de mostrar a insatisfação da classe com a decisão governista. Mesmo sob sol muito forte, o protesto atravessou o dia e ninguém entrou ou saiu do hotel sem que tenha visto a insatisfação da categoria.

Em um dos cartazes tinha lá: "O professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo!".

A reivindicação dos professores está motivando o Sindicato a deflagrar greve no estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.