quinta-feira, 14 de maio de 2015

Passos do Movimento Grevista dos Professores em Garanhuns



O Presidente do SINSEMUG - Sindicato que representa os servidores municipais de Garanhuns e região, Luciano Florêncio, enviou detalhadamente os passos dados nesta questão da greve dos professores da rede municipal. 

Há uma discrepância entre os números apresentados pelo sindicato, que afirma que tem uma resposta de 80% de participação dos filiados, enquanto que a Secretaria de Educação de Garanhuns aponta que pouco mais de 20% dos professores aderiram ao estado de greve.

Luciano Florêncio aponta também que boatos tentam enfraquecer a greve e o sindicato, e por isto, envia estes esclarecimentos:

Passo a Passo do SINSEMUG.

1. Ato de protesto realizado dia 15 de abril, na Câmara Municipal de Garanhuns.

2. Dia 27 de abril entra com denuncia junto ao Ministério Público do estado de Pernambuco, referente ao abono educador e reajuste dos professores que seria de 13,01% linear.

3. Dia 30 de abril, professores fazem caminhada pelas principais ruas de Garanhuns e manifestação em frente a prefeitura, em favor do reajuste linear de 13,01% para todos os professores, segurança nas escolas, insalubridade para serviços gerais, coveiros, pessoal que trabalha em arquivos, melhoria da merenda escolar, melhores condições de trabalho.

4. Dia 04 de maio, o Sindicato convoca todos os professores, para Assembleia Geral, que foi realizada dia 06 de maio no Centro Cultural.

5. Dia 06 de maio realização da Assembleia Geral, onde os professores presentes deflagraram entrar em estado de greve a partir do dia 11 de maio.

6. Dia 07 de maio, o sindicato enviou ofício comunicando ao Prefeito do Município de Garanhuns, que a categoria deflagrou estado de greve.

7. O sindicato entregou ofício circular em todas as escolas da sede do Município e zona rural.

8. Dia 08 de maio, o sindicato recebeu Ofício sob nº 098/2015 da Secretária de Educação, acusando recebimento do Ofício sob nº 060/2015 do sindicato, onde informa decisão tomada perante assembleia, no tocante da deflagração de estado de greve a partir do dia 11 de maio ( segunda-feira) pela categoria de professores municipais.

9. O sindicato contratou um escritório de advocacia para ingressar com processo junto a justiça, com referencia ao comprimento do reajuste dos 13,01% linear para todos os professores. 

10. Dia 12 de maio, o sindicato enviou ao Prefeito do Município, Ofício sob nº 065/2015, onde foi protocolado no protocolo geral do Município na mesma data. 

11. Em nenhum momento se cogitou a desistência do movimento por parte do sindicato. O sindicado continua na luta, só à assembleia é que decidirá os rumos do movimento.

12. Houve alguns boatos que; Luciano Florêncio, teria renunciado do mandato de presidente do sindicato não é verdade, a mudança de diretores da diretoria executiva do SINSEMUG, só haverá no período eleitoral em 2019, uma vez que, já houve eleição para nova composição da diretoria executiva no ano passado, com voto direto de seus afiliado. Para o quinquênio 2014/2019. 

A LUTA CONTINUA!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Luciano Florêncio
SINSEMUG - Regional

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.