quinta-feira, 14 de maio de 2015

Notícias da UFPE: Anízio Brasileiro é reeleito. Professores aprovam greve.



Garanhuense, o professor Anísio Brasileiro foi reeleito reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele foi o candidato mais votado no segundo turno, com 60,39% dos votos, e fica à frente do cargo até 2019, conforme resultado divulgado na noite desta quarta-feira (13). A vice-reitora eleita é a professora Florisbela Campos, diretora do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e docente do Departamento de Nutrição.

Vinculado ao Departamento de Engenharia Civil desde 1978, Brasileiro se reelegeu afirmando que é preciso "inovar mais" na qualificação e integração da UFPE com a sociedade. A votação ocorreu nos três campi da UFPE (Recife, Vitória e Caruaru), sendo usadas 78 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), além de nove manuais. (http://g1.globo.com/)

GREVE

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) aprovaram, em assembleias nestas quinta (14) e quarta-feiras (13) - respectivamente -, o indicativo de greve.

Em reunião na manhã desta quinta, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) decidiu pelo indicativo de greve no dia 28. Dos 71 presentes, 38 docentes foram favoráveis, 23 contrários e 7 se abstiveram da votação.

Já os professores da Federal Rural decidiram, nessa quarta, pelo indicativo para o dia 27. O motivo principal da mobilização é, segundo Nunes, um corte de R$ 7 bilhões na educação pública, que impacta o funcionamento das universidades. (http://noticias.ne10.uol.com.br/)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.