DESTAQUES DO BLOG

quarta-feira, 29 de julho de 2015

A reviravolta no PSB de Petrolina



O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) caminhava para ser candidato a prefeito de Petrolina, e conseguindo a façanha de contar com o apoio do atual prefeito Julio Lóssio (PMDB), que faz oposição ao governo socialista em nível estadual. Lucas teria o apoio também do pai, ex-deputado e atual Conselheiro do Tribunal de Contas, Ranílson Ramos, de Gonzaga Patriota, que é deputado federal, e até de lideranças como o ex-governador Jarbas Vasconcelos.

Com o diretório municipal tendo maioria a favor de Lucas e Gonzaga, seria natural a candidatura do jovem deputado.

Entretanto aconteceu uma reviravolta. O PSB estadual tirou o controle da Comissão Provisória local das mãos de Gonzaga Patriota e entregou a Miguel Coelho, deputado estadual, filho do senador Fernando Bezerra e irmão do deputado federal, Fernando Bezerra Filho, líder do partido na Câmara dos Deputados.

Com a decisão, Lucas Ramos teve seu projeto prejudicado. Ele e Gonzaga resolveram não fazer mais parte do diretório. Pela lógica, quem domina a comissão provisória indica o candidato. 

Imaginem como deve estar o clima por lá, que já é quente.

Os Coelho têm agora o controle e a liderança sobre o processo sucessório no campo das oposições ao prefeito Júlio Lóssio, que deve continuar no campo contrário da Frente Popular. Fernando Bezerra, o pai, foi prefeito por três vezes de Petrolina, e pensa em ver um dos filhos prefeito da cidade. Na última campanha o candidato socialista foi Gonzaga Patriota.

Tem que deixar correr as águas do Rio São Francisco pra ver se estarão todas as lideranças socialistas no mesmo barco.

BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.