quarta-feira, 29 de julho de 2015

A reviravolta no PSB de Petrolina



O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) caminhava para ser candidato a prefeito de Petrolina, e conseguindo a façanha de contar com o apoio do atual prefeito Julio Lóssio (PMDB), que faz oposição ao governo socialista em nível estadual. Lucas teria o apoio também do pai, ex-deputado e atual Conselheiro do Tribunal de Contas, Ranílson Ramos, de Gonzaga Patriota, que é deputado federal, e até de lideranças como o ex-governador Jarbas Vasconcelos.

Com o diretório municipal tendo maioria a favor de Lucas e Gonzaga, seria natural a candidatura do jovem deputado.

Entretanto aconteceu uma reviravolta. O PSB estadual tirou o controle da Comissão Provisória local das mãos de Gonzaga Patriota e entregou a Miguel Coelho, deputado estadual, filho do senador Fernando Bezerra e irmão do deputado federal, Fernando Bezerra Filho, líder do partido na Câmara dos Deputados.

Com a decisão, Lucas Ramos teve seu projeto prejudicado. Ele e Gonzaga resolveram não fazer mais parte do diretório. Pela lógica, quem domina a comissão provisória indica o candidato. 

Imaginem como deve estar o clima por lá, que já é quente.

Os Coelho têm agora o controle e a liderança sobre o processo sucessório no campo das oposições ao prefeito Júlio Lóssio, que deve continuar no campo contrário da Frente Popular. Fernando Bezerra, o pai, foi prefeito por três vezes de Petrolina, e pensa em ver um dos filhos prefeito da cidade. Na última campanha o candidato socialista foi Gonzaga Patriota.

Tem que deixar correr as águas do Rio São Francisco pra ver se estarão todas as lideranças socialistas no mesmo barco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.