Perguntar não Ofende:
Quando é que a imprensa, os operadores do Direito e, até, os próprios órgãos investigativos vão deixar de usar as expressões “delação premiada” e “delator”, sabido que NÃO EXISTEM no ordenamento legal brasileiro mas, sim, “COLABORAÇÃO PREMIADA” e “COLABORADOR” ?
Não percebem que esses apelidos pejorativos foram ardilosa e cautelar invenção da máfia “tupiniquim” pra desmoralizar o remédio legal (colocaram depressa as barbas de molho), ao tomarem conhecimento de que essa instituição processual foi a responsável pela destruição da máfia italiana ?
Lá na Italia é chamada à 50 anos de “COLABORATORI DELLA JUSTIZIA” e a nossa suprema mandatária da Nação não percebe que quando ela compara os Colaboradores a Silvério dos Reis e aos seus torturadores, está comparando os ladrões denunciados a Tiradentes e aos torturados ? Código de ética entre bandidos, gente, é somente conhecido como “omertá”! Sem esquecer que em conjunto com a apelidação injuriosa, associa-se uma campanha de descrédito ao Judiciário, ao Ministério Público e à Polícia Federal e demais órgãos investigadores ?
Ivan Rodrigues
Assessor Especial da Governadoria de Pernambuco