segunda-feira, 20 de julho de 2015

Balé Popular do Recife faz apresentação no Espaço de Dança‏




Sem se apresentar em Garanhuns há mais de 15 anos, o Balé Popular do Recife apresentou o espetáculo "Nordeste, a dança do Brasil" no espaço de dança do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), localizado no Parque Euclides Dourado, na abertura do polo, realizada na tarde deste domingo (19). A apresentação começou às 16h, e mostrou muitos elementos da cultura pernambucana e nordestina, o grupo se apresentou por aproximadamente 60 minutos.

A mistura de ritmos foi o ponto forte do espetáculo, com abordagens que foram desde o frevo até as tradicionais quadrilhas juninas. No fim do espetáculo, os integrantes do balé interagiram e até dançaram com o público presente. De acordo com Duda Freitas, que é supervisora do espaço, a abertura com o Balé Popular atendeu às expectativas. "Eu acredito que a gente viveu plenamente a cultura pernambucana do balé popular, que está fazendo 40 anos", reforçou.

A programação no espaço de dança segue até o dia 25 de julho. A entrada é franca e os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 14h de cada espetáculo.

Texto e fotos: Aquilles Soares
SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.