Apesar das divergências políticas, a foto mostra o clima descontraído da reunião |
Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Porto (PTB) foi recebido nesta terça-feira pelo governador Paulo Câmara (PSB) para tratar do combate à violência no Agreste Meridional. Acompanhado do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), o petebista entregou ao governador um abaixo-assinado e demandas levantadas na audiência pública realizada no dia 6 naquele município com o intuito de buscar soluções para a falta de segurança na região.
Entre as reivindicações estão o aumento do efetivo policial; melhoria nas condições de trabalho das Polícias Civil e Militar; celeridade na atuação da Polícia Científica; combate mais efetivo ao tráfico de drogas, inclusive com investigação da inteligência da Polícia; maior interação das polícias com a sociedade, ampliando, principalmente, os canais de denúncia disponibilizados para a população.
O prefeito de Canhotinho aproveitou a ocasião para solicitar apoio do governo para a execução de obras de infraestrutura no município.
A audiência pública, a qual estivemos presentes, mobilizou o Agreste Meridional. Mais de 1,5 mil pessoas se reuniram para ouvir e fazer questionamentos às autoridades convidadas. Compareceram o promotor de Justiça de Canhotinho, Romualdo França; o juiz do município, Marcus Vinícius; o comandante do 9º Batalhão da PM de Garanhuns, Coronel Ely Jobson; o primeiro-secretário do Sindicado dos Policiais Civis, Artur Pedro Barbosa e o delegado Heliantos Bezerra, que representou a 18ª seccional de Garanhuns, e o diretor do Centro de Ressocialização, Washington Gomes.
Assim como Álvaro Porto, os prefeitos Marcos Calado (Angelim), Agnaldo Inácio (Jurema), Rossine Blesmann (Lajedo), e Genaldi Ferreira (São João), além de Felipe Porto, tiveram espaço para se posicionar e debater com a população.