segunda-feira, 3 de agosto de 2015

INALDO SAMPAIO: Lula manda Dilma viajar para recuperar popularidade, mas só isso não resolve

O jornalista Inaldo Sampaio, que assina um dos blogs mais importantes do estado, faz uma interessante análise das viagens que Dilma fará pelo Nordeste. Pra resumir, se não liberar recursos para obras estruturais, vai levar vaias. Na verdade, estas viagens são planejadas para criar "agendas positivas", com claque de simpatizantes e governistas, longe das encrencas da insatisfação popular.

Vejamos a nota de Inaldo Sampaio, e se quiserem saber mais do mundo da política, cliquem aqui. 




Por recomendação de Lula, Dilma fará um périplo pelo Nordeste neste mês de agosto em busca da reconquista da popularidade. Ela obteve 70% dos votos desta região no segundo turno da eleição presidencial. Mas, hoje, segundo pesquisa do Datafolha, apenas 14% dos nordestinos aprovam o seu governo. A região é fortemente castigada por seca e desemprego e o governo federal não tá nem aí. Uma obra como a adutora do Agreste, por exemplo, que resolveria em definitivo o problema da água de 70 municípios daquela região, caminha a passo de cágado porque o Ministério da Integração segura os recursos. A presidente iniciará o seu roteiro pelo Maranhão, seguindo depois para o Ceará, Pernambuco e Bahia como se a simples passagem por esses três estados tivesse o condão de devolver-lhe a popularidade perdida. Se a viagem for desatrelada do anúncio de recursos para a região, seria melhor nem vir para poupar-se de vaias.

Inaldo Sampaio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.