sábado, 15 de agosto de 2015

Mobilização nacional das campanhas de poliomielite e multivacinação acontece neste sábado



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação iniciam neste sábado (15), com uma mobilização em todo o país. A vacina contra pólio e outras doenças para atualização da caderneta de vacinação estarão disponíveis nas 35 Unidade Básicas de Saúde (UBS’s) e nos três pontos de apoio. Amanhã, além dessas unidades de saúde, a campanha também acontecerá nos postos volantes, que irão funcionar no Espaço Colunata, localizado no centro da cidade, e na Praça Souto Filho, conhecida popularmente como Fonte Luminosa. Na zona urbana, os atendimentos iniciam às 8h e seguem até às 17h. Já na área rural, o atendimento será de 8h às 14h. As campanhas seguem até o dia 31 de agosto.

O público-alvo da imunização contra poliomielite são crianças de seis meses até 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Além disso, com a finalidade de atualizar o cartão de vacina, todas as crianças de 0 a 5 anos incompletos devem ser levadas aos postos. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Garanhuns, Rafaella Menezes, todas as vacinas do calendário nacional estarão disponíveis e são de grande importância “Até o final das campanhas os postos terão as vacinas pentavalente, pneumocócica 10 valente, meningocócica conjugada C, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite B e rotavírus. É indispensável que essas crianças sejam vacinadas, para estarem protegidas contra sarampo, rubéola, caxumba, catapora, difteria, tétano, coqueluche, meningite, entre outras doenças”, afirma a coordenadora.

Este ano, se completa a 36ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano que o Brasil está livre da doença, conhecida por paralisia infantil. Para Garanhuns, a meta de vacinação contra a poliomielite, estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), é de 95% do público-alvo, o que corresponde a mais de nove mil crianças. Para que a vacina seja aplicada, é necessário que os pais ou responsáveis estejam munidos da caderneta de vacinação da criança. A fim de facilitar a realização das campanhas, a Secretaria de Saúde de Garanhuns contará com o apoio de 300 profissionais.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.