O agora ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, assumiu nesta sexta-feira (14) a Presidência da Agência de Regulação de Pernambuco. Ettore renunciou à prefeitura para assumir o novo cargo na gestão socialista de Paulo Câmara.
Recentemente, ganhou repercussão a troca de farpas entre Ettore e Izaías Régis, prefeito de Garanhuns, que se acusaram com expressões de baixo nível, através dos meios de comunicação do estado.
Foi assim: Armando criticou Paulo. Ettore defendeu o governador e bateu em Armando. Izaías tomou as dores do ministro e bateu em Ettore que retrucou na mesma moeda ao prefeito de Garanhuns. A ordem na cidade foi não tocar mais no assunto e colocar Izaías como vítima da truculência de Ettore.
POSSE
O governador Paulo Câmara empossou Ettore Labanca que ficará quatro anos no cargo. Sua indicação foi aprovada pelos deputados estaduais.
Na próxima quinta-feira (20), Ettore se reunirá com o governador, às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, para detalhar seu plano de ação. Ele explicou que o primeiro passo da sua gestão será fazer um levantamento da situação da Agência, considerando alguns pontos que já foram definidos como prioridade pelo governador.
"Temos que ver a situação dos concursados, dentro dos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós vamos chamando gradativamente os aprovados para que a Arpe possa ampliar seu corpo técnico efetivo", adiantou Labanca.
O novo dirigente do órgão ratificou ainda o seu trabalho na defesa dos interesses da sociedade. "Além das prioridades, dentro do plano de trabalho vamos cuidar dos interesses da sociedade; na questão das tarifas e serviços que são regulados pela Arpe", afirmou Ettore.
Também participaram da reunião de posse do novo presidente da Arpe o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, o chefe de gabinete do governador, Ruy Bezerra, o deputado estadual Vinícius Labanca, o vice-prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez, que assumirá a prefeitura na próxima segunda-feira, além do diretor administrativo-financeiro da entidade, Caio Ramos.