segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sob pressão, Dilma vai cortar 10 ministérios. Demorou!




O Brasil tem quase 40 ministérios, nunca antes na história do país teve tanto assim. Muitos foram criados para abrigar partidos aliados, mas na prática são secretarias que poderiam estar em outras estruturas ministeriais.

Com a crise batendo na porta, ou melhor, já dentro de casa, Dilma vai fazer um arranjo para diminuir a quantidade de ministérios, que na verdade já poderia ter sido feito antes, no início do segundo governo, ou até mesmo no primeiro, agilizando a gestão federal e otimizando recursos. 

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou nesta segunda-feira (24), em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que o governo federal avalia fazer uma reforma administrativa que deverá cortar 10 dos atuais 39 ministérios. Além do enxugamento das pastas, deve haver redução de secretarias e até integração de órgãos públicos.

Provavelmente nem Dilma conheça todos os seus ministros, pois tem muitos que nem consegue uma audiência sequer com a presidente.

Enquanto isso, o governo subiu o limite para dívida no fim do ano de R$ 2,6 trilhões para R$ 2,8 trilhões. Cenário de incerteza e de alta dos juros influenciara a decisão, segundo o Tesouro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.