quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VIXE: Governo Dilma perde mais apoio político. PDT rompe e Pesquisa mostra nova queda da presidente!

Nova pesquisa mostra que a avaliação do Governo de Dilma Rousseff é a pior desde a Era Collor, mesmo no momento do impeachment do alagoano carioca.

Com a economia em queda, retração de empregos, sub-avaliação pelas agências internacionais, operação Lava Jato batendo na porta e em guerra com o Congresso Nacional, o Governo tenta se segurar, mas não está fácil.

O PDT anunciou a saída do bloco governista, dificultando ainda mais o que já era complicado. O PTB manifestou novamente sua condição de independência, que embora já existisse, serviu para indicar aos seus filiados o caminho a tomar. O PMDB cobra de Temer um rompimento.

Seria o fim antecipado.

Michel Temer tenta na articulação política atrair lideranças para um Pacto Nacional. Tem conversado até com nomes como José Serra, e buscado apaziguar os desencontros petistas com Renan Calheiros. Nada fácil. Mas nem Temer é unanimidade. Sofre com o fogo amigo governista. 

Renan e Eduardo Cunha caminham para levar o impeachment de Dilma adiante no Congresso.

Diante deste quadro, Michel Temer chegou a afirmar que a situação é grave, e que o país precisa de uma liderança que aponte para o Pacto Nacional, deixando claro que não tem forças para isto e nem reconhece mais na presidente a liderança que possa unificar o país neste momento. Nem Lula, que agora está mais preocupado consigo que com Dilma.

Enquanto isso, a manifestação do dia 16, que promete tomar as ruas do país, pode ser o estopim de uma, cada vez mais possível, queda do governo.

Para garantir a reeleição, não foram tomadas medidas necessárias, e a economia desandou, botando a perder conquistas recentes, revelando um país muito diferente da propaganda. E pra completar, a corrupção instalada em praticamente todas as esferas do poder, suas instituições mais endinheiradas, colocaram o país fora dos trilhos, fazendo a população pagar caro pelos desmandos e desvios.

Não tá fácil pra ninguém, companheiro!

O Rio Grande do Sul já está atrasando salários e parcelando pra poder pagar. Outros estados também estão em crise financeira: Sergipe, Paraná, São Paulo, Minas... Pernambuco.

E a impressão é que a crise só está começando.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.