Foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), em Angelim, uma audiência pública onde foi debatida a Segurança Pública. O Promotor de Justiça Dr. Jorge Gonçalves. coordenou o evento, atendendo apelo de representantes da sociedade. Participaram ainda a juiza Dra. Zélia, Padre Alexandre, Promotor Dr. Paulo Augusto, delegado Dr. Marcos, comandante do 9º BPM Ten Cel Ely Jobson, vereadores e a população em geral.
A sociedade e o pedido pela audiência esteve representada por pessoas como Eduardo Barbosa, Heráclito Lupércio, Rogério Conrado, Márcio Douglas, Severino Oliveira, Gildo Sabino e Maurílio Cavalcanti.
Após a explanação das autoridades a população pode fazer questionamentos, com a finalidade de tirar dúvidas sobre as leis e buscando saber como a Polícia poderá contribuir para diminuição da violência.
Ao final dos trabalhos, o Representante do Executivo assinou um termo de cooperação Técnica junto com o Ministério Público se comprometendo em realizar ações que visam a diminuição da violência no município. Foi sugerido pelo ex-vereador Oliveira que se implante logo o programa PM CONECTADO na cidade, onde a sociedade terá acesso ao número de telefone e aplicativo whatsapp do Pelotão local para informações e denúncias.
A audiência pública terminou no inicio da Noite. O mestre de Cerimônia foi o Radialista Alexandre Santos, que conduziu muito bem o debate, principalmente nos momentos de questionamentos, em especial ao Tenente Coronel Ely Jobson.
Com informações de Eduardo Barbosa Neves, de Angelim
Com informações de Eduardo Barbosa Neves, de Angelim