sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Quem assume vaga deixada por Jamesson na Câmara Municipal de São João?




Com a morte do vereador Jamesson Guilherme, no último dia 15 de outubro, cujo assassinato repercutiu na região, começou uma questão político-eleitoral, para saber quem assume a vaga deixada pelo vereador.

O primeiro suplente é Heleno Dantas, mas este se desfiliou do partido pelo qual se elegeu (PSB) e ingressou no PSD, do prefeito Genaldi Zumba. A mesma situação se repete com  o segundo suplente João Quirino, popularmente conhecido por SÃO, que era PTB e hoje está no PMDB. O terceiro suplente, Renato Virgulino, também mudou de partido, era PHS e hoje é PSDB. Achou demais? Mas não acabou.

O quarto suplente, Nenen Trindade, era PT e hoje está no PSD. 

Colocando a Lei da Infidelidade Partidária, que faz com que os eleitos e suplentes não possam mudar de legenda, a menos que seja para um novo partido criado, ou alegando perseguição política interna, que não se aplicam aos casos, o presidente da Câmara Municipal de São João, Pierre Santiago, pode ter que chamar o quinto suplente.

Antônio Dantas (PT) foi o único que permaneceu no seu partido de origem,  aliás, a liderança política já é conhecido como Dantas do PT. Foi o próprio suplente que acionou a Câmara solicitando a vaga, alegando que os outros quatro primeiros mudaram de partido, configurando assim infidelidade partidária.

Outro suplente também quer a vaga. E é somente o oitavo na lista de suplentes. Xexéu alega que é o primeiro suplente de Jamesson Guilherme pois ambos eram do PR. Mas até Xexéu também mudou de partido, encontra-se no PSDB!

O Presidente Pierre Santiago buscou a Justiça Eleitoral, que não se manifestou sobre o assunto. Pediu também o parecer do Jurídico da Casa Legislativa e deve anunciar a decisão na próxima semana. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.