segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Natal da UPAE Garanhuns leva solidariedade ao Desafio Jovem‏‏

União e solidariedade: Funcionários da UPAE Garanhuns fazem doação de mais de meia tonelada de alimentos

Pelo segundo ano consecutivo, os funcionários da UPAE Garanhuns realizaram uma campanha de arrecadação de donativos durante o mês de dezembro, para contribuir com o Natal de instituições carentes da cidade. Em 2014, as doações foram para o Abrigo São Vicente de Paula. Este ano, fazendo parte de uma campanha estadual do IMIP Gestão, a entidade escolhida foi o Desafio Jovem Trindade, que trabalha com a recuperação de pessoas com dependência química, drogas e álcool.

Durante quinze dias, através da comissão criada para a ação beneficente, algumas caixas de coleta foram colocadas em diversos locais da cidade, contatos com fornecedores e doações dos próprios servidores proporcionaram arrecadar mais de meia tonelada de alimentos e produtos de limpeza.

A entrega foi especial, muitos funcionários fizeram questão estar presentes, inclusive os coordenadores da UPAE; Tayana Guerra (Coord. Enfermagem), Leandro Moura (Coord. Administrativo), Dr. Franco Junqueira (Coord. Médico) e Gustavo Amorim (Coord. Geral). O grupo foi recepcionado pelo pastor Miguel Arambarri, diretor da instituições, além de muitas das pessoas que estão passando pelo acompanhamento terapêutico.

DESAFIO JOVEM TRINDADE

Desde 1995 instalada em Garanhuns, a instituição já atendeu centenas, talvez milhares de pessoas e suas famílias, ajudando a reestruturar lares, resgatando vidas que estavam perdidas no mundo das drogas e do álcool. De forma missionária, o pastor Miguel Arambarri com sua equipe, supera as adversidades, com prédio e ofertas de serviços profissionais. "Temos diversos profissionais que trabalham de forma voluntária, como psicólogo e assistente social. A instituição conta com o apoio de igrejas e conta com os serviços da Rede de Saúde, como CREAS, CAPS, Hospital Dom Moura, entre outros".

O Desafio Jovem é uma Comunidade Terapêutica, sem regime de internação. Atende somente usuários do sexo masculino, e tem atualmente 20 internos, que vivem na instituição 24h. O período na Casa de Acolhimento é de seis meses, em completa abstinência.

"O Desafio Jovem nos oferece uma vida renovada, longe dos vícios e no encontro com a espiritualidade. É comum que as pessoas que aqui passam continuarem como voluntários e até monitores, para proporcionar na vida de outras pessoas o que o Desafio Jovem fez com a gente" - Afirma um dos voluntários, ex-viciado em álcool.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.