segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Universidade de Pernambuco tem nova conquista internacional

COLÔMBIA: Pedro Falcão assina novo convênio com universidade do exterior
que beneficia estudantes e professores da  UPE


O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), profº Pedro Falcão, assinou na manhã da terça-feira (23/12) convênio de cooperação científica com a Universidade de Antioquia, na Colômbia. Essa cooperação será realizada através de intercâmbio de professores, pesquisadores, técnicos e estudantes; implementação de projetos conjuntos de ensino, pesquisa e extensão; promoção de palestras e simpósios; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas, além de atividades de formação.

A primeira ação dessa parceria será a mobilidade, por seis meses, do estudante Whodson Robson da Silva, do curso de Ciências Sociais, que foi contemplado com a bolsa do Santander Universidades, pelo convênio Abruem/UPE, e irá estudar no próximo semestre na universidade colombiana. O convênio foi intermediado pelo professor da UPE Alfredo Wagner Bernor de Almeida, coordenador do projeto Nova Cartografia Social.

Além do reitor, estavam presentes na assinatura desse convênio os professores Socorro Cavalcanti, vice-reitora; Vânia Fialho, vice-coordenadora do curso de Ciências Sociais; e o assessor de Relações Internacionais José Guido Corrêa de Araújo.

OUTROS ACORDOS - A UPE assinou também acordos de cooperação com a Universidade de Aachen, na Alemanha; a Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, e um adendo ao convênio com a Universidade de Nantes, na França, permitindo intercâmbio de alunos dos cursos de Direito e Ciências Sociais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.