sábado, 13 de fevereiro de 2016

Garanhuns perde Mogeu, o batera do Arte Livre e pai da Ariana

Vejo agora no Facebook de Marcos Ferreira a notícia da morte de Luís Pinheiro, mais conhecido de todos por Mogeu. Personagem do cotidiano de Garanhuns, vinha lutando há algum tempo com uma doença, fazendo diversas cirurgias, e descansando agora da batalha. Profissional dedicado, com muitas amizades na cidade.

A minha geração teve um primeiro contato com Mogeu nas apresentações da banda Arte Livre, onde fazia a bateria para os violões de Lula e Maurilinho e os vocais de Cema e Jonas Lira. Era uma época romântica da noite e dos barzinhos, com especial movimentação no Vagão, no Centro Cultural. Algo de muito bom aconteceu para despertar paixões pela música brasileira naqueles anos, e Mogeu deu sua contribuição.

Tempos depois, soube que Mogeu era pai de Marcos e Ariana Pinheiro, nossa amiga da Educação Física e do Espaço Relax. Ariana já perdeu também sua mãe, Terezinha, professora, que também era muito querida, com muitos amigos em Garanhuns. 

A Ariana e família, ficam aqui nossos sentimentos, e a certeza que o sábado sem Mogeu, é música em silêncio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.