O clima não está bom na Câmara de Vereadores de Garanhuns. Na retomada das reuniões este ano, com o prédio fechado para reforma, o vereador Alcindo Correia abriu a boca, afirmou haver irregularidades na obra, que a mesa diretora não havia sido consultada, que iria "abrir a caixa preta" e as pessoas ficariam horrorizadas. Prometeu falar depois do carnaval, e embora já tenha sido ouvido pelo Promotor de Justiça, ainda não deixou claro para a população quais seriam estas denúncias.
Gersinho Filho convocou a imprensa, mostrou documentos, apresentou representantes da empresa que toca a reforma e fez críticas a Alcindo. Na reunião desta quarta-feira (17). o presidente destituiu Alcindo da Comissão de Legislação e Justiça.
A impressão é que fica o dito pelo não dito, e vida que segue.
A impressão é que fica o dito pelo não dito, e vida que segue.
Também na reunião desta quarta-feira, o vereador Gil PM, indiretamente, fez críticas pesadas ao deputado Álvaro Porto, que patrocinou trio elétrico e a banda Trio da Huanna para o Desfile das Virgens. Gil PM teria chamado o evento de cabaré.
Em defesa do deputado, a vereadora Nelma divulgou uma nota, onde lembra que o desfile das Virgens existe há mais de 20 anos e este ano levou mais de 25 mil pessoas às ruas de Garanhuns.
Vereadores da base do prefeito Izaias Régis, como o próprio Gil PM, têm feito críticas ao Hospital Dom Moura. Sivaldo Albino tem feito a defesa do Governo Estadual, mostrando as deficiências da Rede Municipal de Saúde.
Em ano eleitoral, a tendência é o clima esquentar ainda mais, e parece que os dois lados vão colocar a saúde na pauta da campanha.
As pancadas em Álvaro Porto já devem ser reflexo de sua entrada na base de apoio do Governo Estadual, e seu apoio a lideranças que fazem oposição a Izaías em Garanhuns. Álvaro está deixando o PTB de Armando Monteiro.