sábado, 5 de março de 2016

Mãe de aluno diz que escola em Garanhuns não tem merenda e nem água



Alunos e pais de alunos continuam reclamando das condições nas escolas do município.

Nesta sexta-feira (04), mães de alunos da Escola São Camilo denunciaram que os alunos estavam saindo cedo por falta de merenda e ainda se queixam que não existem materiais de higiene e até água potável para os alunos, que têm que levar sua água de casa. 

Já mostramos aqui que a Escola Dom Mário foi abandonada por falta de condições de funcionamento. Os estudantes foram transferidos para a Escola João Pessoa. O Governo Municipal afirmou que deve reformar o prédio e transformar em PSF. Mas o prédio está abandonado.

A Escola Silvino Almeida foi assunto durante a semana, após as denúncias das condições do prédio e falta de materiais. A vereadora Nelma Carvalho registrou tudo e divulgou para a imprensa. A situação é precária.

Após as denúncias, a Secretaria de Educação enviou material para a escola. O assunto chegou à Câmara Municipal. O vereador Haroldo Vicente, líder do Governo Izaías Régis, chamou a vereadora de irresponsável, mas não aceitou o desafio de Nelma de ir naquele momento conferir as condições da escola, para que ele próprio pudesse conferir a veracidade das informações.

Em outra postagem, a professora Lourdes Maria mostrou sua indignação com o fechamento de salas de aula de EJA em Garanhuns. Temos informações que mais salas estão sendo desativadas.

Agora é a própria população. O vídeo acima é de uma mãe de aluno da Escola São Camilo, e a denúncia é do vereador Sivaldo Albino. Segundo ele, após três anos e três meses da atual administração, a educação de Garanhuns continua com os mesmos problemas, escolas não recuperadas, outras abandonadas, falta merenda constantemente, material de higiene, material de expediente e outras coisas, num total desrespeito com a educação da nossa população. 

"Além da falta de estrutura e condições para os alunos, o atual prefeito tem desvalorizado os Professores e servidores da educação de Garanhuns, a exemplo do corte do abono educador, nunca houve nessa administração o rateio do FUNDEF, além de não promover o aumento linear e ameaçar que este ano não haverá aumento, fatos que mostram que não é a Educação que a gente quer!" - Afirma Sivaldo na nota enviada à imprensa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.