terça-feira, 29 de março de 2016

Partidos fazem debandada do Governo Dilma




O PMDB, do vice-presidente Michel Temer, do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, deve anunciar a saída do Governo Dilma nesta terça-feira, por aclamação, ou seja, unanimidade. Todos os cargos no governo devem ser devolvidos e o partido vai para a oposição, dando os votos que faltam para o Impeachment. O último a ser convencido foi Renan, esperança do governo de conseguir barrar a decisão do partido.

Antecipando a debandada, o Ministro Henrique Alves, do Turismo, já enviou sua carta de renúncia ao cargo para a presidenta.

Antes do PMDB, o Partido da Igreja Universal, PRB, também já deixou o governo, entregando o Ministério dos Esportes. O ministro George Hilton deixou o PRB, foi para o PROS de Ciro Gomes, e continuou ministro.

O PSB que se declarava independente, votando com o governo algumas vezes, outras não, agora é oposição, e a maioria do partido defende a saída de Dilma.

Acompanhando o PMDB, outros partidos devem deixar o governo, como o PP, o PSD e o PR. Todos eles com ministérios.

O Governo vai tentar usar os cargos vagos para atrair apoio de deputados que possam votar contra o Impeachment. O partido mais governista é o PCdoB, até mais que o PT, mas não tem muitos congressistas. Aliás, o PT vai ficando isolado.

Sem contar que partidos como o PSDB, PPS e DEM já são oposição natural. 

E até o PTB, do ministro Armando Monteiro, não apoiou a indicação do pernambucano para o ministério, entrando na conta de escolhas pessoais da própria presidente.

O céu está nublado para o partido da estrela vermelha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.