domingo, 15 de maio de 2016

Cultura e Mulher, Michel Temer tenta consertar os dois primeiros erros

Governo exclusivamente masculino ganhou repercussão negativa
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo


As duas primeiras cacetadas levadas pelo Presidente Interino Michel Temer foram por duas situações de fato muito equivocadas. Acabou com o Ministério da Cultura, com o intuito de diminuir despesas no governo, unindo-o à Educação. Mas o mundo das artes caiu de pau, inclusive embaraçando o novo ministro Mendonça Filho.

O segundo problema, e não necessariamente nesta ordem, foi não ter convocado uma mulher sequer para qualquer que fosse o ministério. Não tem uma mulher ministra no Governo Temer.

O presidente decidiu então resolver os dois problemas de uma só vez, vai criar uma Secretaria Nacional de Cultura ligada à Presidência da República e tem avaliado nomes femininos para comandá-la. Adriana Rattes, ex-secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e ligada ao PMDB, é uma das cotadas. O ator Stepan Nercessian, deputado carioca, havia sido sondado para assumir a pasta, mas foi preterido pela necessidade do governo de ter uma representação feminina.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.