domingo, 19 de junho de 2016

POLÊMICA >> Prefeito manda recolher pertences de moradores de rua.



Um decreto publicado na edição deste sábado (18) do Diário Oficial da Cidade de São Paulo afirma que agentes da Prefeitura poderão recolher sofás, camas, barracas e quaisquer outros pertences demoradores de rua que caracterizem estabelecimento em local público e atrapalhem o trânsito de pessoas e veículos. O objetivo do decreto, assinado pelo prefeito Fernando Haddad (PT), é impedir que os moradores de rua montem habitações em praças, parques e calçadas.

“A ordem é não deixar favelizar as praças públicas”, disse Haddad na última terça-feira (14). O prefeito afirmara que a Guarda Civil Metropolitana (CGM) tinha autorização para recolher “material de cafofo”, como barracas, sofás e demais móveis. 

O decreto encerra uma semana marcada por controvérsias envolvendo a administração do município e a população de rua. Agentes da CGM foram acusados de levar colchões e mesmo peças de roupa íntima de moradores de rua. A briga esquentou depois que ao menos cinco moradores de rua morreram com a queda brusca de temperatura na última quinzena.

Para ler a reportagem completa: Revista Época

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.