O cantor e compositor Celino Melo volta ao Festival de Inverno de Garanhuns 25 anos depois da sua apresentação no 1º FIG, em 1991. Nesta 26ª edição, Celino Melo abre o Palco Pop na quarta, dia 27, às 18h - que está armado à entrada do Parque Euclides Dourado - O Festival vai movimentar Garanhuns a de 21 a 30 de julho.
No show sucessos de Milton Nascimento, Lô Borges, Alceu Valença, Dominguinhos, Zé Ramalho, além de canções autorais, entre elas a canção “Amigos de Garanhuns”.
"Com este show terei a oportunidade de mostrar um trabalho, um sonho, um hobby, uma paixão. Fazer esse show na minha cidade natal, cercado de amigos vai ser emocionante. Hoje, o festival está solidificado como um dos melhores eventos nacionais de musica, teatro e artes em geral, trazendo nomes nacionais, internacionais, e também valorizando a prata da casa”, comemora Celino, que tem a produção da Pane Produções, de Pacheco Neto, que inscreveu o projeto no FIG 2016.
A atividade de cantor já rendeu a Celino um vasto currículo pelos palcos do estado. "Participei do 1º Festival de Inverno de Garanhuns, em 1991", lembra. "O FIG, além de ser um evento de fama e qualidade nacional, é para mim fato de orgulho e alegria por ser em minha cidade e por ter feito parte dessa história, me apresentando na abertura do show de Zé Ramalho, um ídolo que conheci ainda pelas canções tocadas no rádio nos anos 70-80", e retornar agora ratifica a qualidade de um trabalho que darei o melhor para divertir e alegrar aos que lá estarão” revela.
De lá pra cá, ele saiu da cidade, morou anos no Recife e Maceió, cantando e defendendo suas composições em diversos festivais de música em Recife, em Olinda, na Unicap, no Festival Espaço Aberto promovido pela Fundação de Cultura de Pernambuco nos anos 80-90 em dois Canta Nordeste, promovidos pela Rede Globo.
Em 2012 voltou para Garanhuns com a esposa Fernanda Godoy. Na terra natal também participou, no período do FIG, em 2012, 2013 e 2015 em palcos fechados. “Voltamos a nossa Garanhuns para permanecer e realizar nossos sonhos" comemora Celino.