Meu caro Ronaldo,
Muito interessante esse assunto abordado por você (sobre captação de recursos e patrocínios para o FIG, relembre aqui), se existe alguma coisa boa nas crises é repensarmos os gastos. No tocante a esses eventos, já é tempo de revermos esses gastos patrocinados por governos.
O Festival de Inverno, que completa 26 anos, nunca teve um esquema profissional de patrocínio, pra se ter ideia, só esse ano foi favorecido com a Lei Rouanet. Falo isso com um certo conhecimento, pois participei ativamente de todas edições.
É chegada a hora desses governos, federal, estadual e principalmente municipal, destinar seus recursos a coisas realmente que lhe diz respeito e que a sociedade mais necessita; saúde e educação.
A meu ver deveria haver mais mobilização por parte da sociedade local, principalmente os mais favorecidos com eventos desse tipo, como os hotéis, restaurantes, bares, comércio, pois sinceramente, não vejo essa integração.
De nossa parte estaremos sempre prontos a dar nossa humilde contribuição, afirmando o que sempre o que defendemos, o festival é nossa maior indústria.
VIVA O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
José Mário Correa
Publicitário - Empresário