Está em todos os jornais, ráidios, canais de televisão sites e blogs de todo o estado o anúncio do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, juntamente com a Azul Linhas Aéreas, a reestruturação do aeroporto do município, e também o de Serra Talhada, para receber voos comerciais da empresa.
A repercussão mostra o acerto do investimento e a necessidade, aproximando o Agreste Meridional da malha viária regional e nacional.
Observem que é chamada de capa nos jornais da capital, e transcrevemos a nota do jornalista Inaldo Sampaio:
Paulo Câmara promete reformar aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada
Inaldo Sampaio |
O governador Paulo Câmara garantiu no Recife, nesta quinta-feira (18), que vai bancar a reforma dos aeroportos de Garanhuns e Serra Talhada para deixá-los em condições de receber voos da Azul Linhas Aéreas, a partir da capital.
O anúncio foi feito durante o batismo da aeronave da companhia com a inscrição “Pernambuco, Coração do Nordeste”, no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
A Azul confirmou na ocasião que vai lançar um vôo direto ligando Recife a Orlando, no Estados Unidos, a partir de dezembro deste ano.
Serão investidos R$ 5 milhões para a adequação da pista de Serra Talhada às normas exigidas pela Infraero.
Quanto ao projeto de recuperação do aeroporto de Garanhuns, Câmara disse que ele se encontra em fase de conclusão.
A empresa Azul Linhas Áreas escolheu Pernambuco para sua base de conexões na região Nordeste.
Além do anúncio de vôos para Garanhuns e Serra Talhada, a companhia implantou uma central que liga o Recife a 24 destinos dentro no Nordeste.
O “hub” representa uma injeção anual de R$ 503 milhões na economia pernambucana.
Para o voo que vai ligar Recife a Orlando, nos Estados Unidos, a Azul destinará um Airbus 330-20, um avião moderno e confortável com capacidade para transportar 250 passageiros.
Esse voo terá uma frequência semanal, a partir da segunda quinzena de dezembro. Com essa conexão, a Azul passará a ter 25 destinos saindo da capital pernambucana.