sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Atleta estudante de Garanhuns está no Canadá em programa do Governo de Pernambuco

Carlos Donato / Training😊 — em Parc olympique de Montréal / Montreal Olympic Park.


O professor Carlos Tevano, está comemorando mais um grande passo em sua vida profissional e cidadã. Um dos seus alunos está no Canadá, beneficiado por um Programa Social do Governo do Estado de Pernambuco, selecionado no início do ano. "Como diz o ditado: Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite nele!" - diz o professor de judô.

E foi assim que Carlos Donato (Carlinhos) conseguiu ganhar o mundo para treinar seu esporte. Campeão escolar em 2015 e aliado a boas notas na Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, da Universidade de Pernambuco, conseguiu fazer parte do PROGRAMA GANHE O MUNDO ESPORTIVO.

Mesmo sem apoio do Governo Municipal, jovens estão conseguindo transformar sonhos em realidade. A atual administração municipal deu fim a programas sociais como A Criança Vai ao Cinema e o Prefeitura Presente, este último atendia mais de 1200 crianças e adolescentes na periferia da cidade, oferecendo novas oportunidades de vida através dos esportes e da cultura, com acompanhamento escolar e de profissionais como assistentes sociais e psicólogos. Eles praticavam natação, judô, karatê, futebol, entre outras modalidades, ocupando a cabeça com coisas saudáveis, e se afastando das drogas, que hoje toma conta da periferia de Garanhuns.

Torcemos que Carlinhos Donato sirva de exemplo e que novas oportunidades surjam. 

Como o jornalista Carlos Eugênio, ex-secretário de esportes e um dos idealizadores do programa Prefeitura Presente, está na equipe de comunicação da campanha de Izaías, a gente torce que possa mostrar-lhe a importância de investir nesta área social, ou quem sabe, Tevano, que é candidato a vice-prefeito na chapa com Sivaldo Albino, possa, se eleito, investir na formação cidadã dos jovens de Garanhuns, área que conhece muito bem!

GANHE O MUNDO ESPORTIVO

O Programa bancado pelo Governo Estadual é um novo passo depois que centenas de jovens ganharam o mundo, em dezenas de países, para estudar, pelo projeto GANHE O MUNDO. Países como Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Austrália e Argentina receberam estudantes de Pernambuco.

E agora já tem também o GANHE O MUNDO MUSICAL




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.