A OAB-PE, por meio de sua diretoria e da Comissão da Mulher Advogada, vem prestar solidariedade incondicional à Dra. Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB-DF, em razão das agressões verbais e ameaça física sofridas durante sessão sobre Violência contra a Mulher, nesa quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados.
A OAB-PE considera o comportamento do deputado Jair Bolsonaro absolutamente incompatível com os valores democráticos, o decoro parlamentar (art. 5, II e III do regimento interno da Câmara dos Deputados) a ética e, mesmo, com as noções básicas de civilidade. Não é mais possível ignorar que a violência contra a mulher se perpetua, exatamente, na impunidade e nas sutilezas das agressões cotidianas.
A luta por uma sociedade pacificada, que respeite as diferenças e os valores constitucionais, permanecerá sendo objetivo precípuo e diuturno de nossa instituição. Sob nenhuma hipótese, essa voz será calada por insultos ou agressões, ainda quando desferidas sob o escudo da imunidade parlamentar.
Ronnie Preuss Duarte
Presidente
Leonardo Accioly
Vice-presidente
Fernando Ribeiro Lins
Secretário Geral
Luciana Brasileiro
Secretária-geral Adjunta
Silvia Nogueira
Tesoureira
Bruno Baptista
Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE)
Carlos Neves
Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA-PE)
Fernanda Maranhão
Presidente da Comissão da Mulher Advogada