Aposentados e população mais carente são os mais prejudicados pela falta de pagamentos da prefeitura e da Previdência Municipal
Os aposentados e pensionistas da Previdência do Município de Palmeirina estão pedindo socorro à Justiça Pernambucana, pois estão há vários meses sem receber seus proventos, ficando impedidos de manterem as condições básicas de dignidade. Estão sem poder comprar remédios, alimentos, e honrar com suas contas.
Os aposentados pedem que o Tribunal de Justiça julgue o processo que trata do afastamento do prefeito Renato Sarmento, e que está sob pedido de vistas do Desembargador Humberto Vasconcelos desde agosto.
O processo foi ajuizado pelo Promotor de Justiça de Palmeirina, motivado pelos constantes atrasos no pagamento da folha de pessoal da prefeitura e dos beneficiários da previdência municipal. Renato Sarmento chegou a ser afastado pelo Juiz da Comarca local, mas foi reconduzido por liminar, expedida pelo Desembargador Márcio Aguiar. Há um ano o processo não anda no Órgão Colegiado.
Com a derrota eleitoral do candidato apoiado pelo grupo do prefeito, o temor em Palmeirina é que a situação piore ainda mais, segundo as aposentadas Marilene Honório e Wilma Matias.
Marcelo Neves (PSB) foi eleito prefeito no início do mês, e assume em janeiro com este cenário dramático para administrar, mas antes disso, os manifestantes torcem pelo afastamento do atual prefeito.