sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PERNAMBUCO: Mais de 700 reeducandos se inscrevem no Enem



A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que um total de 721 pessoas privadas de liberdade (PPLs) do Sistema Prisional do Estado se inscreveram para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem/2016).

Das 17 Unidades Prisionais participantes no processo seletivo, o Presídio de Igarassu (PIG) lidera a lista com 120 inscritos. Em segundo lugar está o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, com 80 seguido da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, que registrou 60 PPLs inscritas no exame. As provas do Enem PPL serão aplicadas nos dias 06 e 07 de dezembro. 

Em 2015, a Seres inscreveu 725 reeducandos de 18 unidades prisionais. A seleção é organizada pelo Ministério da Educação com o apoio da Seres.

CANHOTINHO

No Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, funciona com ensino regular, a Escola Estadual Monsenhor Adelmar, onde os reeducandos fazem seus estudos e podem usar o tempo como remissão de pena.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.