Não há dúvidas que a carreata do atual prefeito foi maior, com cerca de 800 a 900 veículos, segundo correligionários de Izaías, mas o buzinaço de Sivaldo Albino e professor Tevano marcou história. Sem distribuir um único litro de combustível, milhares de pessoas participaram de forma voluntária, contabilizando mais de 400 veículos. A resposta nas ruas também foi espontânea, principalmente nos bairros mais populares. Ninguém recebeu nada para participar e o resultado foi a recepção do povo e a repercussão positiva ao final, quando a Av. Rui Barbosa se transformou em uma grande festa popular.
Agora é ir para as urnas, e após às cinco da tarde, começar a contabilizar os votos, que vai ser de forma bastante rápida.
Vamos saber se a apuração confirma as pesquisas divulgadas pelo Instituto Opinião, com ampla margem a favor de Izaías, ou se elas serão desmoralizadas na cidade, de qualquer forma, acabaram influenciando os rumos das campanhas, sendo usadas com ênfase pelo candidato à reeleição, e prejudicando o crescimento dos candidatos da oposição no início e na reta final de suas campanhas.
O Brasil vai às urnas, e devemos ter eleições bastante disputadas na região.