UAG LIVRE: CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO AGRESTE MERIDIONAL
Como sabemos, existe um movimento nacional de ocupação de escolas Brasil a fora. Este movimento tem um caráter essencialmente político, pois representa os setores insatisfeitos com o atual governo. Agora este movimento está adentrando nas universidades.
Em princípio, não somos contrários às manifestações políticas. Ao contrá
rio, somos inteiramente a favor das manifestações da sociedade numa perspectiva democrática e cidadã. Porém, não concordamos com a obstrução do direito dos professores e alunos de estarem em sala de aula.
A paralisação prejudica a maioria dos estudantes que querem estudar e que querem não só terminar seus cursos dentro do calendário estabelecido, mas também, continuar as pesquisas em andamento.
Existem muitos casos em que a paralisação prejudica todo o conjunto da comunidade estudantil e acadêmica. Propomos que seja feita uma consulta democrática a todos os alunos e a comunidade e que todos sejam convidados a participar deste processo de discussão.
Diante disso, sabemos que a Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) foi ocupada. A forma arbitrária como se dá as manifestações, que impede o direito dos demais alunos de assistir aula e dos professores de lecioná-la, desconstrói a legitimidade dos movimentos de ocupação.
Pedimos que a reitoria se posicione a respeito do fato, pois o direito dos discentes e docentes que não concordam com o método de ocupação precisa ser garantido.
Saibam mais: https://www.facebook.com/uaglivre/?fref=ts
Em menos de 24h a página já foi curtida por quase 200 internautas e visualizada mais de 2000 vezes.
Em menos de 24h a página já foi curtida por quase 200 internautas e visualizada mais de 2000 vezes.