Enquanto o PSB de Pernambuco e o governador Paulo Câmara receberam o governador paulista e presidenciável Geraldo Alckmin, o advogado Antônio Campos (PSB) parte em outros rumos. No Ceará, no próximo sábado (19), o irmão de Eduardo Campos estará no Ceará, com o ex-governador do estado Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes, conversando sobre a conjuntura política atual do País e pelas eleições de 2018.
Os Gomes pertenceram ao PSB, mas saíram por divergências partidárias em 2013, inclusive com o próprio Eduardo Campos, que se lançava candidato a presidente, e os irmãos cearenses seguiam com Dilma. Cid Gomes chegou a ser Ministro da Educação, durando pouco tempo no cargo, após polêmica com a Câmara dos Deputados. Em seguida, eles foram para o PROS e, atualmente, estão no PDT. Ciro Gomes já está realizando articulações para ser candidato à Presidência da República, em 2018, e pretende unir à esquerda neste propósito, inclusive com o PT e defendendo o legado de suas gestões.
Na semana passada, Antônio Campos foi à Brasília e se encontrou com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, e o Ministro das Cidades, Bruno Araújo. Em seguida, ele foi até São Paulo, onde foi recebido pelo vice-governador do estado, Márcio França (PSB), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.