segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

FUNCULTURA: Audálio comemora regionalização dos investimentos anunciados pelo Governo do Estado


A Secretaria Estadual de Cultura SECULT-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco FUNDARPE anunciaram a regionalização dos editais e recursos do FUNCULTURA com destaque para implementação dos editais de música e audiovisual. A partir de agora os projetos do interior concorrerão dentro de suas respectivas macrorregiões Agreste, Zona da Mata e Sertão separadamente da Região Metropolitana.

A iniciativa atende a solicitação do vereador Audálio, que em meados de 2015 recebeu da presidente da FUNDARPE Márcia Maria da Fonte Souto (Ofício 074/2015-DP) o comunicando sobre o encaminhamento de suas solicitações para análise do secretário estadual de Cultura e da Superintendência do Funcultura referente à interiorização dos editais e recursos, inclusive para música e o audiovisual. Na ocasião a presidente agradeceu as iniciativas do vereador em favor de melhorias e desenvolvimento de nossa cultura.

“Ficamos muito felizes, o Funcultura agora de fato se tornou estadual, com essa interiorização os investimentos e as ações em cultura, fortalecerão o setor turístico e a economia de Garanhuns, fomentando a geração de mais emprego e renda aos artistas, artesões, produtores culturais e os demais envolvidos no processo cultural de Garanhuns e região” ressaltou Audálio.

O FUNCULTURA financia diretamente os projetos artísticos e culturais por meio de seleção pública. Este modelo permite à democratização do acesso a cultura, através do fomento a produção artística e da difusão de bens culturais. Os editais do Audiovisual visa financiar e fomentar especificamente a produção cinematográfica e os de música incentivará as produções referentes ao tema.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.