segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Lula lidera pesquisa para presidente no Recife. Confira reflexos para 2018



O Instituto de Pesquisas Uninassau foi às ruas da capital para saber da população em quem pretende votar para presidente, e o resultado voltou a mostrar a liderança de Lula, embora não mais com a diferença histórica que sempre teve em seu estado natal. Contudo, com tanta mídia contra e as investigações da Operação Lava-Jato no seu pé, os petistas comemoram o resultado. Marina, com o recall de duas eleições, vem a seguir. 

O deputado Jair Bolsonaro, que representa a extrema direita no país, vem melhor que os tucanos Aécio e Alckmin, aliás, bem melhor. O PSDB, pro tamanho do partido e principal força para vencer as eleições, praticamente inexiste na pesquisa.

Dá pra ver que se o PSDB quiser votos em Pernambuco, deve colar a imagem em Paulo Câmara ou Armando Monteiro. O senador tenta atrair os tucanos, distanciando-se de Lula e de Dilma. O Governador anda muito próximo de Geraldo Alckmin, que alguns acreditam que possa deixar o PSDB para ser candidato pelo PSB. Será? O vice de Alckmin em São Paulo é socialista, e possível candidato a sua sucessão, com seu apoio, em uma grande combinação eleitoral.

Mas Alckmin sabe que o PSDB tem mais estrutura nacional para uma campanha presidencial, e Lula, se conseguir escapar da Justiça, é muito forte!

Acho que o PSDB estadual iria para Armando, mas o nacional puxa para o PSB e Paulo Câmara.

Oficialmente, o PT deve lançar Lula para presidente em abril, e tudo que sair sobre ele será argumento para perseguição política, mesmo com Palocci, Mantega e Zé Dirceu presos, e a Odebrecht devolvendo bilhões e bilhões de reais.

E com Michel Temer cortando tantos direitos de trabalhadores será o prato cheio para o discurso da volta de Lula, ou seja, neste momento, o atual presidente é o maior cabo eleitoral do nosso conterrâneo. A liderança pode se consolidar. Mas o principal problema de Lula está em Curitiba e não é político, é juiz federal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.