quinta-feira, 2 de março de 2017

Chico Buarque e outros 400 intelectuais lançam manifesto em apoio a Lula Presidente

encontro no ato contra impeachment de Dilma - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula


O cantor e compositor Chico Buarque lançou um manifesto, junto a mais de 400 intelectuais, incluindo o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, o escritor e teólogo Leonardo Boff e a atriz Marieta Severo, para que o ex-presidente Lula lance sua pré-candidatura à Presidência da República imediatamente. 

Assinado previamente por artistas, acadêmicos e líderes de movimentos sociais, o documento será submetido a partir da próxima segunda-feira (6) a uma plataforma digital de coleta de assinaturas. 

Em defesa do legado do petista em suas duas passagens pela presidência, entre 2003 e 2011, o texto pede que Lula entre, "desde já", na corrida presidencial para "garantir o povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam". Ainda segundo o manifesto, "é preciso incluir muita gente e reincluir aqueles que foram banidos outra vez". 

Desde que se iniciaram as manifestações pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff, que Lula vem sinalizando uma possível candidatura às eleições presidenciais de 2018. Em recente pesquisa feita pelo CNT (Conselho Nacional de Transportes), o petista saiu favorito em todos os cenários possíveis da disputa.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.