Ministros que têm mandato de deputado devem deixar Governo Temer para votar a favor da Reforma da Previdência. Depois retornam aos seus ministérios |
Por: AE / Diario de Pernambuco
O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta segunda-feira, 24, que a reforma da Previdência é fundamental e que o governo "vai jogar todas as forças para aprová-la". Mendonça, que foi presidente do DEM e tem mandato de deputado, será um dos ministros a serem exonerados para votar pela reforma. A decisão foi tomada pelo presidente Michel Temer em reunião ministerial nesta segunda-feira (24), e deve atingir também o tucano Bruno Araújo, também deputado federal por Pernambuco.
Mendonça disse que está empenhado para que o DEM caminhe nessa direção. "Estamos empenhados para que a gente tenha, se possível, a totalidade do Democratas apoiando", afirmou, ressaltando que a questão estará em discussão na Executiva nacional do partido. O ministro disse ainda que o DEM foi unânime na votação da urgência da reforma trabalhista e que acredita que isso deve "se repetir".