Tá no Blog de Roberto Almeida
Com números de assaltos e homicídios preocupantes, a violência preocupa cada vez mais os moradores de Garanhuns. As reclamações dos populares e das autoridades locais quanto à questão parecem ter sensibilizado o Governo do Estado, que acaba de anunciar um reforço no efetivo da segurança pública da cidade.
Em abril o 9º BPM recebeu novas viaturas, novas motos para a Rocam e a partir deste mês de maio está de volta o Grupo de Apoio Itinerante (GATI), que estava desativado há mais de um mês.
O Governo do Estado também disponibilizou um veículo novo para a atuação dos homens do GATI.
As medidas foram anunciadas pelo próprio comandante do 9º Batalhão, coronel Paulo César e divulgadas no site Garanhuns News. “A PM, especialmente o 9º BPM, tem como meta qualificar cada vez mais o seu efetivo e assim garantir a segurança da população“, garantiu o militar.
Segundo o site de notícias policiais Agreste Violento, de janeiro até este início de maio já foram cometidos 30 homicídios em Garanhuns. É um número alto e preocupante e só com mais efetivo e melhores condições para as polícias civil e militar será possível reduzir a criminalidade no município.
*Foto: http://www.portalgusnews.com/.