segunda-feira, 17 de julho de 2017

Na semana do FIG, Centro Cultural reabre em Garanhuns



O Centro Cultural sofreu com o abandono nos últimos tempos em Garanhuns, mas parece que lembraram dele, e nesta segunda-feira (17), às 19h, será devolvido ao público, com uma espécie de reinauguração, após reparos e pinturas feitas pela prefeitura. Na verdade, o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti precisa de uma restauração, esperada há quase uma década, e vai vivendo de reparos a cada ciclo de festival. A estrutura técnica também precisa de investimentos.

Agora, a Secretaria de Turismo, que recebeu a pasta de cultura na última reforma administrativa municipal, pretende contar com programação regular. O que seria muito saudável para a população e os turistas que buscam atividades culturais na cidade.

Já gostei de voltarem as cores tradicionais do prédio. Está mais bonito e nosso! Aquele cinza era horroroso. Tomara que o bom senso ganhe também as praças, voltando ao mostarda e creme, como no Centro Cultural. Nem o cinza sem vida, nem cores políticas, como fez à época o prefeito Luís Carlos, pintando prédios e muros de azul e laranja!

Na reabertura de hoje, que é para todo o público, será apresentado um breve resumo da história da antiga estação ferroviária, inclusive com a participação da bisneta de Alfredo Leite Cavalcanti, a professora Jackelinne Brasileiro. Também está programada a apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. 

Se precisarem de alguém para contar a história do Vagão, conheço um monte de gente...

Com reparos, reforma ou restauração, é muito importante ter o Centro Cultural de volta! Ponto para a Secretaria de Cult...Opss, Turismo! Acho que vou dar uma passada por lá! 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.