segunda-feira, 24 de julho de 2017

Praça lotada para ver Zeca Pagodinho no FIG 2017




E a expectativa chegou ao fim, dando lugar à alegria. Zeca Pagodinho, um dos artistas mais aguardados na história do Festival de Inverno de Garanhuns, tocou para uma Praça Mestre Dominguinhos lotada. Era meia noite e meia já na madrugada desta segunda-feira (24) quando o carioca de Xerém, subúrbio da capital, começou a cantar seus grandes sucessos. E foram muitos. Com simpatia, banda e coral completos, e seu tradicional copo de cerveja numa mesa ao lado.

Foi muito bom! O povo cantou, sambou e só deixou a praça depois do bis, que fechou a noite em alto astral, com pagode de primeira. 

Abrindo a quarta noite do FIG, Cafuringa e Banda subiram ao palco Mestre Dominguinhos. Ao som da Jovem Guarda, o cantor animou o público que chegava na praça. A segunda atração da noite, as reppers da banda Donas, levaram mensagens de empoderamento e força para as mulheres. Em homenagem ao Nordeste, a dupla misturou o rap com o baião em um som contagiante, que contou com a participação da garanhuense Yasmin Amaral, que realizou uma bela apresentação de malabares durante o show. Em seguida foi a vez o músico Zé Brown, nome artístico de José Edson da Silva que também é compositor, rapper, embolador e arte-educador. O artista agitou o público ao som de muito hip hop. 

Penúltima atração da noite, a banda baiana IFÁ apresentou um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e é reconhecido como o grupo de afrobeat da Bahia. O IFÁ realizou sua apresentação com músicas em formato instrumental. 

Com informações de Thayná Chaves
Fotos: Nichole de Andrade - Secom PMG


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.