O filme-documentário sobre Reginaldo Rossi começará a ser gravado na próxima semana no Recife. Com pesquisa e roteiro quase definidos, o telefilme contará com a participação do filho do artista, Roberto Rossi, que interpretará o pai no período dos anos 1960. A informação foi confirmada pelo diretor José Eduardo Miglioli, o mesmo de Chico Science - um caranguejo elétrico.
Roberto é formado em artes cênicas pela CAL - Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A ideia surgiu ainda no início do projeto durante conversa entre o diretor e Roberto. "A gente criou uma alegoria narrativa onde o Beto vai se inserir. Quando a gente começou, eu encontrei com ele no Rio de Janeiro e estabelecemos uma ideia bacana. Ele é ator e muito parecido com o pai. Tem um timbre de voz muito igual", adianta, em entrevista ao Viver. As cenas devem suprir a ausência de acervo de imagens do cantor na fase inicial da carreira.
A proposta da produção é explorar a relação do artista com o rock e a Jovem Guarda, não muito conhecida pelo grande público. "Tínhamos essa possibilidade de inseri-lo dentro da narrativa. Criamos uma brincadeira muito legal, mas não posso contar. É spoiler", explica. Com título provisório de Reginaldo Rossi, meu grande amor, o telefilme vai estrear no fim do segundo semestre na Globo Nordeste.
http://www.uai.com.br / Diário de Pernambuco