Quando Raquel Lyra deixou o PSB e se elegeu prefeita pelo PSDB em Caruaru muita gente anteviu tempos difíceis para Paulo Câmara, em sua reeleição. Em pouco mais de um ano o quadro é outro. A prefeita vem sendo bastante questionada na gestão, e de Paulo, a grande reclamação é a insegurança Pública. Com a criação de outro Batalhão e o incremento no efetivo policial, imagina-se que os números da criminalidade tendem a cair. Se acontecer, Paulo cresce, pois conseguiu reunir os grupos da oposição à prefeita no Governo do Estado, e vai ter o que mostrar.
José Queiroz, ex-prefeito, e seu filho Wolney Queiroz, deputado federal, ambos PDT, acabam de indicar Wellington Batista para a Secretaria de Agricultura de Paulo Câmara. Wolney fez declarações criticando Raquel e dizendo que sem participação em sua gestão, criticada pela população, a prefeita empurra os Queiroz para a oposição local.
Assim, o governador passa a contar em Caruaru com o apoio integral de quatro fortes aliados: Tony Gel (PMDB), José Queiroz (PDT), Jorge Gomes e Laura Gomes (PSB) e Erick Lessa (PR), que deve disputar o mandato de deputado estadual, depois de excelente resultado em sua primeira campanha em 2014.
Ao final da eleição de 2014, as previsões eram que Paulo Câmara perderia em Caruaru, e feio. Não se sabe ainda se o candidato a governador da oposição será Armando Monteiro ou Fernando Bezerra Filho, ou qualquer outro, mas uma coisa é certa, a situação de Paulo melhorou muito com o fortalecimento dos grupos que o apoiam.