sexta-feira, 22 de setembro de 2017

MAGIA DO NATAL DE GARANHUNS >> Joanna, Adilson Ramos, Fevers e Fernando Mendes na programação




A Prefeitura de Garanhuns realizou, na noite desta quinta-feira (21), o evento de lançamento do conceito do evento “A Magia do Natal”, que acontece, neste ano, entre os dias 10 de novembro e 31 de dezembro. 

Na ocasião, se apresentaram a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora garanhuense Andrea Amorim – responsável pela criação de diversas canções natalinas alusivas ao período e que serão utilizadas de maneira oficial ao longo do evento. Ela foi acompanhada pelo músico Aldecy Souza. 

Em 2017, o Natal em Garanhuns ganha identidade própria, não utilizando mais a expressão "Natal Luz", que é exclusividade de Gramado/RS. A exemplo da cidade do sul do país, a prefeitura agora registrou A MAGIA DO NATAL junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que é o órgão oficial para registro de marcas e patentes no Brasil. (Para que não façam com Garanhuns a mesma inconveniência que Garanhuns fez com Gramado)

A decoração natalina foi novamente idealizada por Michelle Régis, filha do prefeito, e conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis, e estará presente no pórtico de entrada da cidade, na Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e segundo a prefeitura, estará presente também nos principais canteiros da cidade.

A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.

Programação – As apresentações acontecerão em 10 bairros, sempre nas quartas e quintas-feiras, como atividade itinerante do evento; na Fonte Luminosa, com contação de história, aos sábados; nos três distritos de Garanhuns, aos domingos; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 20 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão. Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento. 

PROGRAMAÇÃO

O próprio prefeito Izaías Régis anunciou as atrações nacionais que estão em processo de contratação por meio de patrocínio para entrar na grade, sendo eles: The Fevers, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Fernando Mendes, Joanna e a Orquestra Bravos. 


AGORA COMIGO: O cantor José Augusto, que está com seu nome aprovado na convocatória divulgada pela prefeitura, não vem mais. Buscamos informações e a questão foi caché, alto demais para a nova realidade econômica municipal. "Com o que se pagaria a José Augusto estamos trazendo todos os outros artistas nacionais" - afirmou nossa fonte. - "Mas a vontade de trazer o artista continua".

Informações da prefeitura, com algumas observações do blogueiro. 
Fotos: Camila Queiroz

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.