terça-feira, 28 de novembro de 2017

PESQUISA PARA GOVERNADOR, Paulo Câmara passa Armando e lidera. Marília se aproxima. CONFIRA!


Armando cai 10% e vê Paulo liderar pesquisa para Governador de Pernambuco


O cenário econômico melhorando, investimentos sendo feitos (principalmente na segurança pública), melhor comunicação, e o governador Paulo Câmara vai obtendo melhores resultados perante a opinião pública. Esta é a foto do momento registrada em novembro/17 pelo Instituto Múltipla, conforme divulga nesta terça-feira o jornalista Inaldo Sampaio. Paulo Câmara (PSB) lidera a corrida eleitoral de 2018 com 18,7% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o senador Armando Monteiro Neto (PTB) com 13,5%. 

Marília tira votos de Armando Monteiro
Em julho, a Meta Pesquisa e Consultoria mostrou um cenário ruim para o governador. Armando liderava com 23,3%, e Paulo era o segundo com 13,2%. Mendoncinha estava colado com 12,2% e Marília Arraes tinha 6,3%.

Como se vê, Armando Monteiro, comparando as duas pesquisas, despencou 10%. O senador perdeu quase 6% para Paulo e 3% para Marília. Ficou claro também que Marília mais tira votos de Armando, no campo da oposição estadual, que de Paulo, por seu discurso contra o PSB. A liderança de Paulo surpreende muita gente, que achava que ele seguiria enfraquecido até a eleição. 

Na atual pesquisa, está assim:

1. Paulo Câmara (PSB) - 18,7%
2. Armando Monteiro (PTB) - 13,5%
3. Mendonça Filho (DEM) - 10,0%
4. Marília Arraes ( PT) - 9,6%
5. Fernando Bezerra Coelho (PMDB) - 2,8%
6. Bruno Araújo (PSDB) - 1,8%

Faço uma avaliação que os partidos e candidatos ligados ao Governo Temer terão um processo de desgaste maior, e parece que já começou. Armando Monteiro se distanciou do PT e Lula, e Mendonça continua como Ministro da Educação. Marília cresceu com isto, sendo a candidata de Lula, mito no estado.

Neste cenário, Marília tem potencial até de desbancar Armando Monteiro. Resta saber, se não for para o segundo turno, quem prevalecerá no partido. A candidata chateada com o PSB ou a de Humberto e Lula, que pensa no projeto nacional e não agrada se juntar com representantes do Governo Temer. 

Comparando as pesquisas, somente Paulo e Marília mostraram força para crescimento. O governador tem a força do PSB e os aliados por todo o estado, além de ser o atual gestor do estado. Marília estará dependente da força de Lula em 2018. Há quem defenda a união já no primeiro turno.

Mendonça, mesmo com tantos recursos e a visibilidade de ministro, não consegue passar deste patamar. Fernando Bezerra Coelho e Bruno Araújo tiveram resultados horrendos, e Armando caiu vertiginosamente.

Para conferir mais informações sobre a pesquisa, confira o blog de Inaldo Sampaio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.