quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PESQUISA PARA PRESIDENTE MOSTRA ELEITORADO FIEL DE LULA. CONFIRA OS NÚMEROS DO DATAFOLHA.

Na pesquisa sem Lula, seus votos não foram para os demais candidatos conhecidos dos eleitores

Bolsonaro lidera seguido de Marina, mas Lula ainda tem mais votos que os dois somados


Bolsonaro não herda os votos de Lula, mas lidera, foi o que mostrou pesquisas do Instituto Datafolha divulgadas nesta terça-feira (30), uma com e outra sem Lula. Os dados foram colhidos após a condenação do ex-presidente no TRF-4, e que deve deixá-lo fora da disputa de outubro. 

CENÁRIO SEM LULA

Nas pesquisas feitas, Jair Bolsonaro conta com 18% a 20% das intenções de voto, e comparado com as pesquisas de dezembro/17 até apresenta queda, pois tinha de 20% a 22%, porém tudo dentro da margem de erro. Se quiser se eleger presidente, tem que conquistar votos no eleitorado de centro-esquerda também, o que é uma missão difícil, quase impossível.

O interessante é que os outros também não mostram crescimento sem Lula na disputa. 

Marina assume a vice-liderança nos cenários sem Lula, com 13% a 16%, mas em dezembro contava com 16% a 17%. Idem para Ciro Gomes, que tinha entre 12% e 13%, e agora tem entre 10% e 13%.

Alckmin figura entre 8% e 11%. Luciano Huck foi citado em apenas um cenário e apareceu com 8%. Álvaro Dias tem entre 5% e 6%. O ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa foi votado por 5% dos entrevistados no cenário em que foi colocado pela pesquisa. Igual votação teve João Dória.

Como se vê, quem vota em Lula, vota em Lula e pronto! Ainda não resolveu em quem votar se ele não for candidato, mas sabe que não serão os que lideram a pesquisa, deixando um cenário aberto para novos nomes, como surgiram Joaquim Barbosa e Luciano Huck.

FENÔMENO LULA

Mesmo condenado em segunda instância, Lula mantém seu eleitorado fiel, tem entre 34% e 37% e lidera com folga todos os cenários em que é colocado pelo Instituto Datafolha para a eleição presidencial. O segundo colocado, Bolsonaro, tem menos da metade dos votos de Lula, entre 15% e 18%.

Nos cenários de segundo turno com Lula, o ex-presidente vence Bolsonaro, Alckmin e Marina.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.