Os Fisioterapeutas Gleydson Almeida e Natalya Vaz, da UPAE Garanhuns, desenvolveram o projeto “Dry Needling (Agulhamento a seco) no tratamento coadjuvante da dor”, que realizam na unidade com apoio das coordenações de enfermagem, médica e geral. O projeto é pioneiro e visa um tratamento mais eficaz para o alívio da dor e melhora dos pacientes.
Os profissionais participaram no início do mês na capital pernambucana do III Seminário de Experiências Exitosas, promovido pelo IMIP Gestão, instituição que administra a UPAE Garanhuns, entre outras unidades de saúde no estado. O Evento é destinado aos funcionários e prestadores de serviços das unidades, para que possam apresentar trabalhos e compartilhar experiências, socializando o conhecimento nas áreas de Gestão, Assistência e Educação em Saúde.
No palco do auditório do IMP, Gleydson Almeida e Natalya Vaz apresentaram o “Dry Needling", que consiste na introdução de agulhas de acupuntura, proporcionando um relaxamento e redução da dor no local afetado. Este procedimento somente deve ser realizado por profissionais capacitados.
Gustavo Amorim, coordenador geral da unidade, acompanhou a apresentação. "É importante o incentivo aos nossos profissionais para que possam desenvolver seus conhecimentos e que, de alguma forma, possam gerar melhores resultados nos serviços de saúde pública." - Registra.