Grupo ligado a Michel Temer apoia Armando em PE |
Um grupo de senadores foi visitar Lula na prisão, nesta terça-feira (17), em Curitiba. Entre eles, Armando Monteiro (PTB).
Coincidência, a visita se deu no mesmo momento que o Diário de Pernambuco mostrava mais uma vez o senador em apenas 3º lugar na disputa ao Governo do Estado, ele que vinha liderando as pesquisas durante todo o processo eleitoral.
Segundo o Instituto Datamétrica, Paulo Câmara (PSB) tem 25%, Marília Arraes tem 21% e Armando, 17%, números parecidos com outras pesquisas ao longo dos últimos dois meses. Embora considerado empate técnico, vê-se claramente que Armando estaria fora do segundo turno.
Um banner de Paulo e Lula tem circulado nas redes sociais |
Um dos motivos, lógico, é seu nome ligado ao atual governo, ao lado de três ex-ministros de Temer: Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB) e Fernando Filho (DEM), além do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Armando deixou a aliança com o PT para se unir ao bloco de apoio a Temer, que vem destruindo o legado de Lula.
Este distanciamento com Lula e o PT aconteceu no mesmo momento do crescimento de Marília, que lhe tomou o segundo lugar e tem atualmente sua imagem mais colada ao ex-presidente. Paulo Câmara tem atuado para aproximar o PSB do PT em nível nacional. Esta questão pode definir a eleição.
Aí, diante da possibilidade de ficar fora da disputa, Armando foi visitar Lula, para também beber da fonte. Em nota à imprensa lembrou sua amizade e seu tempo de Ministro de Dilma.
Marília ainda aposta no apoio de Lula e do PT |
Pernambuco sem Eduardo Campos, Lula é o mito e o principal eleitor, mesmo preso, enquanto que Temer empurra pra baixo. Com o apoio de Lula, Marília está no segundo turno, com o apoio de Lula, Paulo está reeleito. O apoio de Lula a Armando está totalmente descartado, isto não quer dizer que ele não possa relembrar ao eleitorado que fez parte daquele governo e foi o candidato do ex-presidente em Pernambuco na última eleição.
A capa do Diário de Pernambuco diz isto na edição de hoje, e a gente vem batendo nesta tecla. Armando apostou no crescimento de Marília e imaginou que, por ter melhor estrutura, passaria a vereadora do Recife, mas os meses vão passando e isto não vem acontecendo.
Quanto a Paulo, a questão maior neste momento, é bater o martelo na aliança com o PT no estado.
Quanto a Paulo, a questão maior neste momento, é bater o martelo na aliança com o PT no estado.