Mário Rodrigues conquistou o mundo da literatura brasileira em 2016, com o Prêmio SESC, em nível nacional. De lá pra cá tem viajado todo o país em eventos e tem sido personagem frequente nas paginas de jornais e revistas. Agora com seu novo livro "A COBRANÇA" consegue mais uma vez os olhares dos críticos e dos leitores.
O Jornal carioca O GLOBO, lógico, do Grupo Globo, ouviu Mário Rodrigues sobre o livro, que tem uma história voltada ao futebol, mais precisamente uma seleção brasileira a partir do pesadelo da Copa de 2014. Uma ficção que tem conquistado mais leitores para sua obra.
Mário Rodrigues em foto de Rafaela Cavalcante / Divulgação |
POR SÉRGIO LUZ
RIO — Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2016 na categoria Conto por “Receita para se fazer um monstro”, o escritor e professor Mário Rodrigues estreia em romance com “A cobrança”. O livro investiga o Brasil pós-Constituição de 1988 — principalmente a Era Collor —, a partir da história de Saúva, capitão da seleção que tem nas mãos a chance de se vingar do 7 a 1 da Alemanha ou do próprio país que tanto o maltratou, ao bater a última penalidade máxima numa disputa na final da Copa do Mundo da Rússia.
Para ler a entrevista completa: https://oglobo.globo.com/cultura/livros/a-copa-de-2014-partiu-relacao-do-brasileiro-com-selecao-diz-escritor-mario-rodrigues-22820179#ixzz5K992RNMD
stest
stest