O assunto do final de semana no Agreste foi um suposto rompimento da família Martins com o governo do estado, devido a situação política em Águas Belas. Antes de publicar alguma coisa sobre o assunto, conversamos com uma fonte ligada ao deputado Claudiano Martins Filho, e a história foi diferente.
Não existe rompimento da família, a questão está unicamente em Águas Belas onde os três maiores grupos políticos do município estavam apoiando Paulo Câmara (PSB): O do prefeito Luiz Aroldo (PT), o de Agean Tenório (PSB) e de Nomeriano Martins (PP, ex-prefeito), mais antigo correligionário do governo, que se sentiu desprestigiado e anunciou apoio a Armando Monteiro (PTB). Segundo nossa fonte, o governo do estado não estaria atendendo os pleitos do ex-prefeito.
Segundo o ex-deputado Claudiano Martins, a decisão é, portanto, limitada a Águas Belas, nos demais municípios da região como Itaíba, Manari e Quipapá, o grupo político da família segue com Paulo Câmara. Portanto o deputado Claudiano Filho (PP) continua com o governo e apoiando a reeleição do governador nos municípios onde tem feito sua campanha, a exemplo aqui de Garanhuns.
Quanto ao assunto das estradas, Claudiano tem priorizado as recuperações das estradas estaduais que ligam Águas Belas a Arcoverde e a que une Itaíba e Inajá.
Quanto ao assunto das estradas, Claudiano tem priorizado as recuperações das estradas estaduais que ligam Águas Belas a Arcoverde e a que une Itaíba e Inajá.
Claudiano reforça também a confiança em uma vitória significativa da Frente Popular no Agreste Meridional, com grande votação do governador Paulo Câmara. Portanto, parece que o mau entendido foi desfeito.