ELEIÇÃO 2018
Smartphone com internet forma opinião pública nas Redes Sociais
Embora o guia eleitoral só comece nesta sexta-feira (31) no rádio e TV, nas redes sociais as defesas das candidaturas já começou, e a campanha tende a aumentar com seus memes e mensagens compartilhadas.
Já tivemos debates e entrevistas em rádios e TVs, mas não estão conquistando a atenção do eleitorado, a repercussão não tem movimentado o ponteiro da balança.
Esta é a campanha das redes sociais, elas sim têm o poder de influenciar a massa e os jovens, que não estão nem aí para a política na TV. Todos, e em todos os lugares, estão 24h com um smartphone na mão, achando graça de memes, sendo impactados pelo marketing eleitoral nas Redes Sociais, e formando suas opiniões a partir do que visualizam.
Explica-se, portanto, tanta Fake News, para gerar uma nação de compartilhadores de conteúdo, principalmente para Facebook e Whatsapp, formando e manipulando a opinião pública.
É claro que nem tudo é Fake, mas uma grande parcela dos internautas não sabe diferenciar. É neste mundo conectado que a eleição pode se definir.