quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ELEIÇÃO 2018: Qual meio de comunicação influencia mais o eleitorado?

ELEIÇÃO 2018
Smartphone com internet forma opinião pública nas Redes Sociais



Embora o guia eleitoral só comece nesta sexta-feira (31) no rádio e TV, nas redes sociais as defesas das candidaturas já começou, e a campanha tende a aumentar com seus memes e mensagens compartilhadas.

Já tivemos debates e entrevistas em rádios e TVs, mas não estão conquistando a atenção do eleitorado, a repercussão não tem movimentado o ponteiro da balança.

Esta é a campanha das redes sociais, elas sim têm o poder de influenciar a massa e os jovens, que não estão nem aí para a política na TV. Todos, e em todos os lugares, estão 24h com um smartphone na mão, achando graça de memes, sendo impactados pelo marketing eleitoral nas Redes Sociais, e formando suas opiniões a partir do que visualizam.

Explica-se, portanto, tanta Fake News, para gerar uma nação de compartilhadores de conteúdo, principalmente para Facebook e Whatsapp, formando e manipulando a opinião pública.

É claro que nem tudo é Fake, mas uma grande parcela dos internautas não sabe diferenciar. É neste mundo conectado que a eleição pode se definir.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.